AVISOS IMPORTANTES

 

1-DO UNIFORME PADRÃO DA ED. INFANTIL AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I – Blusa Branca, Bermuda de tac-tel (meninos), Bermuda ou Short Saia de Elanca Azul Marinho (meninas), Tênis Branco ou Preto.

UNIFORME PADRÃO DO 6º ANO ao 9ª  Ano DO ENSINO FUNDAMENTAL II – Blusa Branca padronizada, Calça Tac-tel Azul Marinho(meninos)  e Calça de Elanca ou tac-tel Azul Marinho (meninas), Tênis Branco ou Preto (sem pinos)e Meia Branca.

UNIFORME DE TODAS AS SÉRIES DO ENSINO MÉDIO–Blusa  padronizada, Calça de Elanca ou tac-tel Azul Marinho(meninas)  e Calça Tac-tel Azul Marinho (meninos), Tênis Branco ou Preto  e Meia Branca.

2-DO UNIFORME DE EDUCAÇÃO FÍSICA- Blusa Branca, Bermuda de Elanca Azul Marinho, Tênis Branco ou Preto, Meia Branca. O uniforme de Ed. Física é padronizado.

3-COMPLEMENTO DO UNIFORME – Casaco Azul Marinho/ Malha, blusa branca de mangas compridas (padronizada), Farda de Eventos só para os alunos da Ed. Infantil e Fundamental I.

4-É obrigatório o uso do Uniforme diariamente. Não existem precedentes.

5-Não nos responsabilizamos por livros, aparelho celular, dinheiro ou objetos esquecidos em sala de aula ou em outros ambientes da escola. 

6-Todos os materiais relacionados são indispensáveis para o normal funcionamento das atividades escolares e maior aprendizagem do aluno.

7-Os livros/módulos e cadernos devem ser encapados em casa, contendo: nome,série,turma e curso.

8-Os alunos devem ter pastas ou mochilas para conduzirem o material escolar.  Os livros soltos são facilmente esquecidos e perdidos.

9-NÃO É PERMITIDO TRAZER AO COLÉGIO LIVROS, REVISTAS OU OUTRAS COISAS ESTRANHAS ÀS AULAS.

10-Não é permitido o uso de bonés, chapéus ou adereços semelhantesnas dependências do colégio. 

11-Os alunos que participam das atividades extras, como esporte, teatro e dança devem apresentar na portaria a respectiva carteirinha para terem acesso ao estabelecimento.

12-Os alunos que necessitem vir a escola para a realização de trabalhos devem assinar a lista de presença na portaria e os que necessitem usar o Laboratório de Informática devem fazer reserva na Secretaria da escola.

13-Com relação à vestimenta, lembramos que a escola é de filosofia religiosa, mesmo à tarde, os alunos devem observar o seguinte:

Não usar decotes, camisetas de alça, bermudas, shorts, mini saias e sandálias rasteiras.

-Caso o aluno faça a opção de vir ao colégio de farda, esta deve ser a farda completa.

-Durante as aulas no turno da tarde os alunos do 3º ano devem vir com o uniforme completo.

14-Só será permitida a permanência no colégio até às 16h.

15-Não é permitido o uso de telefones celulares na sala de aula.Durante as aulas o aluno deve manter os celulares desligados assim como MP3 e aparelhos semelhantes.

16-É proibida a reprodução de livros ou módulos, mesmo parcial e por qualquer processo. (Lei nº9610/98) 

17-O aluno deverá trazer os módulos ou livros necessários ao acompanhamento das aulas, caso contrário poderá ser advertido.

*Quanto à Frequência

Na conformidade da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei Federal nº9.394/96), o aluno só será aprovado se tiver frequentado, pelo menos, 75% do total de horas letivas. 

*Danos Materiais

O aluno que produzir danos materiais ao Colégio, ou a objetos de propriedade de colegas, professores e funcionários receberá a nota de custo do conserto (ou da reposição), devendo pagar dentro de três dias do recebimento da nota para indenização do prejuízo.

*Saídas Antecipadas

Saídas antecipadas somente serão aceitas quando solicitadas pelos pais (ou responsáveis) por escrito e o documento entregue a Secretaria do Colégio. A Secretaria irá confirmar com a família do aluno a autenticidade do pedido para autorizar ou não a saída. A liberação só poderá ser feita no intervalo ou durante a troca de professores.

*Atrasos

Quando houver, ainda no decorrer da 1ª aula, os alunos entrarão no colégio, mas ficarão na sala de espera até o início da 2ª aula. Não poderá haver mais de três atrasos por bimestre.

Para atrasos após este horário somente serão aceitas justificativas por escrito dos pais ou responsáveis.

*Atrasos Internos

A partir do 3º atraso interno no trimestre, o aluno será afastado das aulas do dia em que ocorra o atraso, permanecendo na Biblioteca e será advertido. 

*Objetos Perdidos ou Roubados

O aluno não deve trazer para a escola objetos de valor, dinheiro ou celulares a não ser que se responsabilize totalmente por eles. A escola não se responsabiliza pela perda ou roubo de objetos ou valores deixados em qualquer de suas  dependências.

*Aparelhos Eletrônicos

É terminantemente proibido o uso de equipamentos eletrônicos, inclusive celulares durante as aulas.

ORIENTAÇÕES E SERVIÇOS

 

Setores de Atendimento 

Secretaria

É o serviço responsável pela documentação dos alunos e da Escola.

Seu horário de funcionamento é de segunda  a sexta  das  7h30min  às 12h  e das 14h às 16h .

Biblioteca Irmã Rocha

A biblioteca está aberta a todos os alunos. Pela manhã acompanhados pelos professores ou no intervalo das aulas.

Laboratório de Informática

Funciona através das aulas realizadas no laboratório e uso da INTERNET e à tarde também pode ser usado das 14h às 16h30min.

SOE, COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA e SOR 

As Orientadoras e Coordenadoras estão à disposição dos pais e alunos de Segunda a Sexta das 7h30min às 11h30min mediante marcação de horário.

*A Coordenação Pedagógica projeta, programa e executa atividades junto à Direção da Escola e aos professores, com o objetivo de desenvolver e aprimorar a qualidade de ensino. É o serviço que acompanha, orienta e avalia o trabalho desenvolvido pelos professores, garantindo o alcance dos objetivos e a qualidade do processo ensino-aprendizagem.

*A Orientação Educacional: Orienta o aluno no aspecto sócio-afetivo-comportamental, cooperando para o seu desenvolvimento integral. Proporciona a eleição e orientação dos líderes de turmas. Auxilia a Coordenação na ligação entre família e Escola, atendendo os pais, quando necessário.

*O Serviço de Orientação Religiosa (SOR) tem a sua equipe responsável pela Pastoral de Catequese. Da Primeira Eucaristia (à partir do  5º Ano) à Crisma. 

REGULAMENTO

 

I- As atividades escolares dos alunos vão das 7h20min às 11h50min de segunda a sexta e sábados.

II- Os alunos devem chegar ao Colégio pelo menos 10 minutos antes da hora marcada para o início das aulas e não podem sair antes da hora regulamentar sem licença da Direção.

III- Não será admitido às aulas o aluno que não estiver devidamente uniformizado e bem asseado.

IV- Não será admitido às aulas o aluno que, depois de ausência às aulas, não se apresentar com justificativa por escrito dos Srs. Pais ou Responsáveis.

V- Não será admitido às aulas o aluno que se apresentar sem livros/módulos e material escolar necessário e sem ter feito as tarefas de casa.

VI- Não podem trazer ao Colégio livros, revistas e outras coisas estranhas às aulas sem permissão da Direção.

VII-O Colégio não se responsabiliza pelo extravio de dinheiro e objetos de valor.

VIII- Cada aluno indenizará os estragos causados por ele no Edifício, nos mobiliários, equipamentos e nos objetos pertencentes aos colegas.

IX- Todo aluno deverá obedecer prontamente às ordens dos professores e dos superiores e tratará com respeito e consideração os colegas e todos os funcionários.

X- Só por motivo de doença, luto ou razões graves, à juízo da Direção, dão direito à verificação de aprendizagem em época diferente da marcada no calendário escolar, e para as provas finais, mediante requerimento escrito.

XI- À Direção do Colégio reserva-se o direito de solicitar aos  Srs. Pais ou Responsáveis a retirada do aluno que:

1-Não respeitar os professores e demais funcionários do Colégio

2-Não demonstrar aproveitamento.

3-É causa de indisciplina e desordem na aula e entre os colegas.

4-Tem mau procedimento fora do Colégio – isso porque, embora a Direção não tenha responsabilidade pelos alunos quando fora do Estabelecimento,  reserva-se o  direito de zelar pelo  bom nome do próprio Colégio.