Observações importantes


*Quanto à Frequência

Na conformidade da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei Federal nº9.394/96), o aluno só será aprovado se tiver frequentado, pelo menos, 75% do total de horas letivas.

 *Danos Materiais

O aluno que produzir danos materiais ao Colégio, ou a objetos de propriedade de colegas, professores e funcionários receberá a nota de custo do conserto (ou da reposição), devendo pagar dentro de três dias do recebimento da nota para indenização do prejuízo.

*Saídas Antecipadas

Saídas antecipadas somente serão aceitas quando solicitadas pelos pais (ou responsáveis) por escrito e o documento entregue a Secretaria do Colégio. A Secretaria irá confirmar com a família do aluno a autenticidade do pedido para autorizar ou não a saída. A liberação só poderá ser feita no intervalo ou durante a troca de professores.

*Atrasos

Quando houver, ainda no decorrer da 1ª aula, os alunos entrarão no colégio, mas ficarão na sala de espera até o início da 2ª aula. Não poderá haver mais de três atrasos por bimestre.

Para atrasos após este horário somente serão aceitas justificativas por escrito dos pais ou responsáveis.

*Atrasos Internos

A partir do 3º atraso interno no trimestre, o aluno será afastado das aulas do dia em que ocorra o atraso, permanecendo na Biblioteca e será advertido.

 *Objetos Perdidos ou Roubados

O aluno não deve trazer para a escola objetos de valor, dinheiro ou celulares a não ser que se responsabilize totalmente por eles. A escola não se responsabiliza pela perda ou roubo de objetos ou valores deixados em qualquer de suas  dependências.

*Aparelhos Eletrônicos

 É terminantemente proibido o uso de equipamentos eletrônicos, inclusive celulares durante as aulas.